A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em Paris, na França, no dia 23/04/1833, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros.

Internacionalmente, a SSVP é membro da ONU, participando do Conselho Econômico e Social (Ecosoc) e está presente em mais de 150 países.

No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. São aproximadamente 153 mil membros brasileiros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui, a Instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

Além de atuar em situações emergenciais provendo alimentos, roupas e remédios para pessoas em apuros, a SSVP procura encontrar formas de promoção das pessoas que ajuda. O contato geralmente é semanal.

Na Paróquia São José Operário, em Maringá, temos três Conferencias: a São José Operário, que se reúne toda segunda-feira, às 19h30, na Matriz; a Santo Inácio de Loyola, que se reúne toda terça-feira, às 20h, na Matriz; e a Nossa Senhora Aparecida, que se reúne toda segunda-feira, às 20h, na Capela.

As 03 Conferências da nossa Paróquia atendem em média 45 famílias por mês.

Venha conhecer mais sobre nosso trabalho, será uma grande prazer tê-lo(a) como Vicentino(a)!

Para conhecer um pouco mais sobre as atividades dos Vicentinos no Brasil, Clique na Logo abaixo: