No Evangelho de hoje, Jesus repreende João, por não permitir que um homem expulse demônios em nome Dele. Com esta atitude, João assume uma postura antiecumênica em relação aos Samaritanos.
Jesus ensina justamente a contrário, que ninguém pode fazer o bem e falar mau Dele.
Jesus nos fala ainda, que escandalizar os pequeninos (humildes), é fazer com que eles tropecem, saindo do caminho do projeto do Reino de DEUS e sigam as tentações do mundo, e que quem fizer isso, que seria melhor ser jogado no mar com uma pedra de moinho amarrado ao pescoço, os judeus temiam muito a morte por afogamento, pois acreditavam que quem morresse afogado não teria a salvação.
Ensina ainda que para segui-Lo, é necessário “cortar a mão” que rouba, acumula, esbofeteia e violenta, mudando nosso “modo de agir”, que é necessário “cortar o pé” que pisa, esmaga, faz tropeçar, mudando nosso “modo de caminhar” e também é necessário “arrancar o olho” que julga, deseja, cobiça e inveja, mudando nosso “modo de ver” as coisas, as pessoas, a vida e o próprio Deus, que é melhor entrar no reino de Deus com um olho só, uma só mão, um só pé, do que, tendo os dois olhos, as duas mão, os dois pés e ser jogado no inverno. Jesus não está falando no sentido literário, mas sim que precisamos mudas nossas atitudes, indo até as últimas consequências para sairmos da vida de pecado e alcançarmos os Reino de Deus.

Clique aqui para ver todas as fotos: